top of page

Craque do Santos e da Argentina seguem mesmo caminho

A semana começou com notícias fortes no mundo do futebol. Dias após o corte de Neymar Jr. da seleção brasileira de futebol pelo Santos, agora foi a vez de Lionel Messi na argentina. O que muitos noticiaram erroneamente é que o craque argentino tenha se lesionado.

Na realidade ambos os casos dos antros mundiais do futebol são parecidos, em que pese o fato de os tais incômodos na região de lesão passadas gerarem preocupações nas equipes médicas.


Jogadores em campo
Messi e Neymar foram cortados de suas seleções por risco de lesão.

Como a nossa equipe bem informou na live do dia 15 deste mês, Neymar havia sentindo dores na região da coxa esquerda, o que devido a lesão do Ligamento Cruzado Anterior teria feito com que o atleta não conseguisse realizar certos esforços. Após exame de imagem constatou-se um edema na região, que nada mais é do que inflamação muscular. Já no caso de Messi a dor se manifestou após um chute a gol. A luz de alerta se acendeu para ambos, uma vez que continuar imprimindo carga na região levaria a uma ruptura de fibras musculares, causando aí sim uma lesão.

Ilustração de edema
Edemas e outras inflamações: Comuns em atletas de alto rendimento apresentam dores e pode romper as fibras (na foto região em vermelho)

Como nem tudo no futebol é coincidência, os craques sofreram cortes em suas seleções para os jogos das Eliminatórias da Copa. O argentino e o brasileiro já se aproximam da despedida do futebol, o que torna o risco de lesões mais real.

Comments


bottom of page