top of page

Presidente do Santos solta declaração politizada em evento

O presidente do Santos Marcelo Teixeira marcou sua presença no evento que reuniu vários investidores do esporte, o Sport & Business Summit. Sediado em São Paulo, o evento uniu alguns dos dirigentes de clubes nacionais, além do time da baixada estavam Marcelo Paz CEO do Fortaleza e Alex Bourgeois.


Pessoas falando em uma palestra
O presidente Marcelo Teixeira discursa em evento sobre invenstimento esportivo.

O painel do qual Teixeira participou tinha como tema "modelos de SAFs no Brasil" e o ponto alto foram suas declarações, em tom politizado e sem novidades. “Quando assumimos o clube, desde o início queríamos fazer uma transformação. Isso não está condicionado a um modelo de SAF, mas sim a uma gestão profissional, que é o que estamos fazendo. Talvez, se o momento do Santos fosse diferente quando assumimos, já poderíamos ter pensado em alguma reforma do tipo, mas é algo que ainda está por vir e, quando acontecer, tenho certeza de que o Conselho Deliberativo e o quadro de sócios conseguirão decidir o melhor caminho para a instituição”, ressaltou o presidente.

Presidente fala ao microfone
Teixeira frisa sobre neymar e DNA da base.

Palavras como austeridade e transparência já faziam parte do discurso do mandatário desde o ano passado, quando o Peixe amargava a segunda divisão. Sobre Neymar Teixeira fez questão de exaltar o êxito de sua diretoria ao repatriar o maior craque mundial e cria da base do Santos.

“O Neymar está fazendo com que o Santos amplie bem o seu horizonte, melhore as alternativas de receitas e olhe para os objetivos deste ano, que continuam tendo grandes obstáculos, com uma expectativa mais positiva. Queremos continuar dentro da linha da austeridade e transparência, fazendo com que o mercado entenda a nossa administração”, apontou Marcelo Teixeira.

Ao final ainda fez menção ao Rei Pelé sobre o DNA da categoria de base na formação de talentos mundiais.

O Santos volta a campo no dia 30 de março diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro na estreia do campeonato Brasileiro 2025.


Comments


bottom of page