Santos envergonha nação santista com demora para definir novo técnico
- Rafael Ferreira
- 19 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
O Santos Futebol Clube vive um clima de desânimo e demora para o anúncio do novo técnico. O presidente Marcelo Teixeira havia dado a sua palavra que teria um novo treinador em meados de dezembro. Acontece que já se aproximam as festas de fim de ano e o torcedor vai sendo iludido.

O último a negar as investidas do Peixe foi Gustavo Quinteros, que se decidiu pela renovação de contrato com o Vélez. Mesmo com a presença do coordenador Alexandre Gallo em terras argentinas, não foi suficiente para convencer nem mesmo a Gustavo Costas, que ainda decide seu futuro no Racing Club. De acordo com as informações apuradas pela nossa equipe, o futebol argentino vive um momento de incertezas financeiras, uma vez que presidente Javier Milei mudou a forma de cobrança de alguns impostos do futebol.
Ao saber da proposta do Racing por Diego Milito, que teria arquitetado vencimentos com 15% de pagamento de impostos, mais da metade do governo anterior, Costas teria se desagradado e inicialmente recusado renovar. Vale lembrar que Racing e Vélez irão disputar a Copa Libertadores no ano de 2025, que Milito corre para manter alguns jogadores e trazer reforços, pedido de Gustavo Costas.

Com isso o torcedor do Alvinegro Praiano perdeu esperanças de que um técnico de ponta seja contratado. Enquanto que por aqui quem negou também a proposta do Santos foi Renato Gaúcho, que deseja tirar um tempo de descanso ao lado da família. Teixeira já começa a sentir o gosto amargo dos erros de sua gestão, e 2025 promete ser um ano de fortes emoções.
É uma vergonha, de um amadorismo que assusta.